Discurso antirracista em ‘Malhação’ chama atenção na internet
Um dia após denúncias nas redes sociais contra declaração racista do jornalista Willian Waack viraram notícia, o capítulo desta quinta-feira, 9, de “Malhação” mostrou um importante discurso antirracista de uma personagem.
Depois de ser humilhada no colégio de elite onde estuda, Ellen (Heslaine Vieira) rebateu com um discurso contra a discriminação na sala de aula.
“Só hoje eu entendi o lugar ao qual pertenço de verdade e de onde eu nunca devo sair. Meu lugar é de lutar pelos meus direitos”, disse Ellen na frente dos alunos após uma brincadeira de mau gosto dos colegas.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
“Hoje, nessa escola, eu decidi que vou vencer essa briga. Sem a ajuda de vocês. Eu vou chegar aonde eu quiser pelo meu próprio esforço, com minha própria inteligência, e ninguém, ninguém vai me fazer abaixar a cabeça. Nunca mais”, disse ela, que teve uma passagem negada pela escola para participar de um festival de tecnologia por ser bolsista.
O discurso da personagem chamou a atenção nas redes sociais e virou uma forma de protesto contra a fala preconceituosa de William Waack.
Confira alguns comentários:
https://twitter.com/jerryconha/status/928737011300790272
https://twitter.com/gicontieri/status/928719970372071424
- Leia mais: