Discurso de Temer sobre a Lava Jato gera indignação na internet
O presidente Michel Temer realizou um discurso a ministros e deputados nesta terça-feira, 18, informou a Folha de S. Paulo. Uma de suas falas causou alvoroço nas redes sociais, principalmente porque a internet não entendeu direito o que ele quis dizer.
Temer comentava sobre a “situação delicada” criada pelas acusações de corrupção contra políticos na Operação Lava Jato, quando disparou:
“É claro que há um problema sério no país, vocês sabem disso. Há questões as mais variadas, que muitas vezes visam a desprestigiar a classe política. E todos precisamos resistir. Eu tenho resistido o quanto posso”.
Ainda segundo a publicação da Folha, Temer afirmou que o Congresso não pode se intimidar. “[A situação] delicada deixemos para o Judiciário. No mais, o Executivo e o Legislativo trabalham. Não se pode ter a ideia de que, porque aconteceu isto ou aquilo, o Brasil vai parar.”
Contudo, ao dizer que a classe política precisa “resistir” à Lava Jato, Temer criou uma situação desconfortável, e as redes sociais já estão comentando sobre o assunto:
@JornalOGlobo Resistir? Esse Temer quer que os aliados mintam para a justiça? Sai pra lá TREM!
— Leonardo Corrêa (@leofigcorrea) 18 de abril de 2017
@JornalOGlobo Resistir o que Temer ? Seja homem , assuma seus erros e escreva uma nova história para essa nação , deputados e CIA devem pagar pelos erros
— ELIAS ZYLBERMAN (@ELIASZYLBERMAN) 18 de abril de 2017
Mas gente !!! Resistir !?!?!? Ainda não caiu a ficha desses políticos , só pode . O país inteiro apoia a #LavaJato !!!! Acorda #Temer !! https://t.co/ikztJwkMIB
— Teresa ???????? (@_fox_y) 18 de abril de 2017
Temer a seus ministros: é preciso “resistir” à lava jato! lista do STF vida “desprestigiar a política”? Não! visa prestigiar contribuinte!
— Sonia Schanzer (@SchanzerSonia) 18 de abril de 2017
Está sugerindo desobediência a justiça? https://t.co/eq9aKNPpk4
— francisco alves (@shykoalves) 18 de abril de 2017
- Veja também: