Discussão sobre a produção de conteúdo digital

Apesar da venda ainda incipiente de livros digitais, se comparada com os produtos impressos, a produção de conteúdo digital, interativo e personalizado já é uma realidade no mercado editorial. O tema será o assunto principal do debate realizado pelo curso de Produção Editorial da Universidade Anhembi Morumbi no próximo sábado dia 20 de março, no Campus Vila Olímpia.

Em parceria com a SBS Internacional, o evento será aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo email rosolino@anhembi.br. Abaixo, a lista completa dos profissionais que vão compor o painel de debate:

Susanna Florissi, licenciada em Vernáculo e Francês pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduação em Teoria da Literatura na PUC de Campinas. Proprietária da Torre de Babel Idiomas, sócia da Editora Galpão e diretora da SBS Internacional e da Hub Editorial;

Ednei Procópio, membro da Comissão do Livro Digital da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e há dez anos especialista em livros eletrônicos. É editor e sócio-fundados da Giz Editorial, selo paulistano que publicou mais de 180 livros em versão impressa e eletrônica;

Silvia Abolafio, designer formada pela Fundação Armando Álvares Penteado, proprietária da Cia. De Desenho Multimeios, empresa especializada em comunicação, web, projeto gráfico de livros para grandes editoras.Criadora da revista digital O Q Design e da Revista Siriguela;

Ricardo Costa, formado em análise de sistemas, foi produtor de legendagem e dublagem da HBO e também gerenciou o departamento editorial e marketing do canal. Editor do Publishnews, também é agitador cultural e organizador de eventos internacionais;

Claudio Noronha Filho, Membro do PMI Chapter São Paulo e bacharel em Ciência da Computação pela Unip (SP). Trabalha há 15 anos com Tecnologia da Informação, atuando em projetos de desenvolvimento da área, junto às organizações no Brasil, Índia e Estados Unidos como SBS, FIA/USP, SERT-SP, GRUPO IBOPE, entre outras.