Discussão sobre proibição do uso de plástico está nas suas mãos

Por Conexão Planeta

Agora é preciso a assinatura de 20 mil pessoas para que a Ideia Legislativa seja discutida

No mundo inteiro há um movimento para reduzir o uso do plástico, que se tornou um dos principais problemas ambientais deste século.

Estima-se que oito milhões de toneladas de resíduos plásticos sejam jogadas nos oceanos por ano e que aproximadamente 5,2 trilhões de fragmentos deste material estejam boiando ou depositados no fundo do mar, contaminando a água e matando animais, que os confundem com alimentos.

Todavia, até agora, o governo brasileiro ainda não tomou nenhuma atitude para reduzir o volume de plástico utilizado em nosso país.

Pois se o governo não faz nada, chegou a hora de NÓS, BRASILEIROS, não ficarmos de braços cruzados. Veja aqui como assinar a ideia legislativa que pede a proibição e a distribuição de canudos, sacolas plásticas e o uso de microplástico em cosméticos no Brasil.

  • Leia mais:

Fibras plásticas estão presentes na água que os brasileiros bebem

Compartilhe:

Autor: Conexão Planeta

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário conexaoplaneta da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.