Disque Denúncia oferece recompensa por Dr. Bumbum

Ex-paciente disse que teve silicone industrial aplicado em suas nádegas

Por: Redação Comunicar erro
Disque Denúncia oferece recompensa por Dr. Bumbum
Crédito: Reprodução/Portal dos ProcuradosCartaz oferece recompensa por informações do Dr. Bumbum e sua mãe

O Portal dos Procurados divulgou nesta quarta-feira, 18, cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações sobre Denis César Barros Furtado, o Dr. Bumbum, e Maria de Fátima Barros Furtado, sua mãe.

Isso porque os dois são os principais investigados pela morte da bancária Lilian Calixto, que não resistiu às complicações de um procedimento estético realizado no apartamento do médico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no último sábado, 14.

Tanto o médico quanto sua mãe – que está com o registro profissional cassado – já são considerados foragidos da Justiça.

De acordo com o “G1”, no Rio de Janeiro, Furtado tem em sua ficha acusações de homicídio, porte ilegal de arma e ameaça, além de mais de dez ações judiciais.

O médico foi indiciado quatro vezes pela Polícia Civil do Distrito Federal por exercício ilegal da medicina e crime contra o consumidor. Apesar disso, Denis continuou trabalhando e nunca teve problemas em divulgar seus serviços nas redes sociais.

Thais Oliveira Buenno, ex-paciente do Dr. Bumbum
Thais Oliveira Buenno, ex-paciente do Dr. Bumbum

Após a notícia da morte de Lilian, uma ex-paciente de Furtado Thais Oliveira Buenno, de 23 anos, relatou que também passou por um procedimento estético na casa da mãe do médico, em um condomínio na Asa Sul de Brasília.

Além disso, Denis fez a aplicação do produto sem nenhum tipo de equipamento de emergência e aplicou silicone industrial no bumbum da menina.

A economista – que atualmente mora fora do Brasil – achou a situação estranha, mas seguiu adiante com as orientações do médico.

“Quando ele começou a aplicar, senti uma dor gigantesca. Reclamei muito, mas ele disse para eu aguentar que era normal. Voltei a afirmar que estava doendo e ele continuou aplicando. Saí da clínica, por volta das três horas da manhã e fui para casa dirigindo o meu próprio carro. Cheguei a dar carona para a instrumentista dele e ficamos amigas. Fiquei quatro dias com febre. Um tempo depois, reparei que estava com alguns nódulos no bumbum e que o resultado não estava como o esperado, foi quando entrei em contato e ele falou para eu voltar que aplicaria mais, mas fiquei com medo”, declarou ao jornal “O Globo”.

Alguns meses depois, Thais descobriu que o material utilizado no procedimento não era metacril.

“Ele aplicou silicone industrial nas minhas nádegas. Fui a outro médico e quando fiz a ressonância, o doutor me alertou que realmente existia um outro material. Cheguei a pensar em processar, mas já estava envolvida com a minha mudança para os Estado Unidos e acabei desistindo”, completou.

Morte de Lilian

Lilian Calixto morreu horas após fazer uma cirurgia nos glúteos com Denis Furtado no dia 14 de julho de 2018. A bancária tinha 46 anos de idade e saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, para realizar a operação estética no apartamento do médico, no Rio de Janeiro.

Crédito: Reprodução/InstagramLilian Calixto, paciente do Doutor Bumbum, que morreu após cirurgia

Após a intervenção plástica realizada na cobertura do doutor, e não em uma clínica, a vítima se sentiu mal e foi encaminhada ao Hospital Barra D’or. Contudo, a mulher teve quatro paradas cardiorrespiratórias e na última não respondeu às tentativas de ressuscitação.

De acordo com o jornal “Extra”, depois que Lilian deu entrada no departamento médico, Denis teria recolhido os pertences da paciente – um anel de prata com pedra, uma aliança dourada, um anel de prata, um cordão prata com pingente, uma blusa de manga, uma blusa de alças, um par de tênis e um sutiã – e se retirou do local.

Compartilhe:

Tags: #denuncia
1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …