Documentário sobre moradores de rua é produzido por estudantes de Direito

Por Marjorie Ribeiro

15/08/2012 12:37 / Atualizado em 04/05/2020 11:06

Tirar da invisibilidade os que estão diante de nossos olhos, sob as marquises dos prédios, e colocá-los como agentes políticos, capazes de expor os próprios problemas e sugerir mudanças. Essa é a proposta do curta-documentário “Eu existo”, produzido pelo Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo (USP).

DivulgaçãoPor meio de depoimentos de pessoas em situação de rua que vivem no Centro de São Paulo, o filme denuncia violações diárias de direitos humanos por parte dos próprios órgãos de segurança do Estado e a real situação dos albergues da capital.
Por meio de depoimentos de pessoas em situação de rua que vivem no Centro de São Paulo, o filme denuncia violações diárias de direitos humanos por parte dos próprios órgãos de segurança do Estado e a real situação dos albergues da capital.

Por meio de depoimentos de pessoas em situação de rua que vivem no Centro de São Paulo, o filme denuncia violações diárias de direitos humanos por parte dos próprios órgãos de segurança do Estado e a real situação dos albergues da capital. O vídeo também traz as opiniões de especialistas e representantes de movimentos sociais, estimulando a reflexão e a construção de um novo olhar da sociedade em relação ao tema. Leia a matéria na íntegra e assista ao documentário no Portal Aprendiz.