Dono de loja se “vinga” de assalto doando 400 roupas para morador

"Vi que eram pessoas que estavam em necessidade extrema, de desespero, porque se sujeitaram a serem pegos e presos por estarem com frio. Se essa é a realidade do meu entorno, o que posso fazer para mudar isso?”, pensou David.

Via Razões Para Acreditar

O dono de uma loja de roupas em Florianópolis se “vingou” com amor de um assalto na noite de segunda-feira (27). Os bandidos quebraram a vitrine da loja e levaram dois moletons.

“Às 3h, soou o alarme de vigilância avisando do arrombamento, que haviam quebrado a vitrine frontal e entrado na loja”, contou David Mattos, proprietário da loja, ao G1.

O motivo do assalto deve ter sido o frio que faz na capital catarinense, já que os assaltantes roubaram só dois moletons, deixando para trás uma televisão, um computador e o dinheiro do caixa.

Dono de loja de roupas tem reação inesperada após ser vítima de assalto

“Vi que eram pessoas que estavam em necessidade extrema, de desespero, porque se sujeitaram a serem pegos e presos por estarem com frio. Se essa é a realidade do meu entorno, o que posso fazer para mudar isso?”, pensou David.

Com a ajuda de amigos e clientes da loja, David arrecadou e doou 400 peças de roupas para 80 moradores de rua. Foram 18 moletons, 87 casacos, 79 calças, 62 camisetas, 26 pares de meias, 21 cachecóis, 10 tocas, seis cobertores e cinco pares de luvas, mais alimentação.

David chamou a iniciativa nas redes sociais de “vingança do amor” e organizou um pocket show na própria loja para que os convidados levassem uma peça de roupa para ser doada. O evento foi um sucesso, mas ele não pensa em parar as arrecadações para os moradores de rua.

“Vamos organizar outras arrecadações, vimos que eles têm grande necessidade de calçados e cobertores. Com a Trupe do Bem, vamos trabalhar para ajudar quem precisa em outras ocasiões”, disse Mattos.