Dono de recreação infantil é indiciado por estupro de vulnerável
Segundo o inquérito, há 22 suspeitas de abuso sexual contra crianças
Um homem de 25 anos, dono de uma recreação particular em Itapema, no litoral de Santa Catarina, foi indiciado por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, são 22 denúncias envolvendo crianças entre 3 e 5 anos, mas o número de vítimas pode ser maior.
O espaço de recreação funcionava como creche e está interditada desde que os pais fizeram uma manifestações no local, em 18 de maio.
“A polícia entendeu que houve, sim, abuso e, por isso, que restou indiciado. Agora a quantidade que vai ser provada ou não vai depender realmente do processo”, disse o delegado Aden Claus Pereira à NSC, filiada da Globo no estado.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na última sexta-feira, 4, e caso corre sob sigilo.
Como denunciar
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.