Dono da Dolly é preso, faz protesto e vira piada na web

Laerte Codonho provocou a Coca-Cola com plaquinha de reprovação

10/05/2018 15:59 / Atualizado em 13/05/2025 11:54

Laerte Codonho, dono da marca de refrigerantes Dolly, foi preso
Laerte Codonho, dono da marca de refrigerantes Dolly, foi preso

Laerte Codonho, dono da marca de refrigerantes Dolly, foi preso nesta quinta-feira, 10, na Granja Viana, bairro da cidade de Cotia, na Grande São Paulo (SP), acusado de fraude fiscal de R$ 4 bilhões, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Entretanto, o que chamou atenção na detenção do empresário foi a placa de sulfite que ele levantou a caminho da 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, com a frase ‘preso pela Coca Cola’.

Não demorou muito para que os internautas se manifestassem no Twitter a respeito da provocação de Codonho para a marca rival. Confira algumas reações abaixo:

De acordo com a GloboNews, Laerte Codonho demitiu funcionários e contratado por outra empresa para fraudar o INSS. Na operação, a polícia apreendeu dois helicópteros e uma Ferrari.

Em tempo: A rixa entre a Dolly e a Coca-Cola surgiu em 2003, quando Codonho denunciou a concorrente no Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade) pedindo a apuração de práticas de concorrência desleal e de abuso de poder econômico.

Leia também: