Dono da Dolly é preso, faz protesto e vira piada na web

Laerte Codonho provocou a Coca-Cola com plaquinha de reprovação

Laerte Codonho, dono da marca de refrigerantes Dolly, foi preso

Laerte Codonho, dono da marca de refrigerantes Dolly, foi preso nesta quinta-feira, 10, na Granja Viana, bairro da cidade de Cotia, na Grande São Paulo (SP), acusado de fraude fiscal de R$ 4 bilhões, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Entretanto, o que chamou atenção na detenção do empresário foi a placa de sulfite que ele levantou a caminho da 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, com a frase ‘preso pela Coca Cola’.

Não demorou muito para que os internautas se manifestassem no Twitter a respeito da provocação de Codonho para a marca rival. Confira algumas reações abaixo:

De acordo com a GloboNews, Laerte Codonho demitiu funcionários e contratado por outra empresa para fraudar o INSS. Na operação, a polícia apreendeu dois helicópteros e uma Ferrari.

Em tempo: A rixa entre a Dolly e a Coca-Cola surgiu em 2003, quando Codonho denunciou a concorrente no Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade) pedindo a apuração de práticas de concorrência desleal e de abuso de poder econômico.

Leia também: