Doria anuncia que testou positivo para a covid-19 pela segunda vez
"Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa", disse o governador
O governador João Doria (PSDB) afirmou em seu perfil no Twitter, na tarde desta quinta-feira, 15, que testou positivo para covid-19 pela segunda vez.
Doria informou que descobriu estar infectado ao fazer um teste por prevenção. Por orientação médica, cancelou toda a agenda e deve trabalhar de casa.
“Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual. Os demais compromissos presenciais serão conduzidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia.”, disse Doria na rede social.
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
- 5 cursos da FGV para fazer de graça e online na área de tecnologia
“Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina”, continuou o governador.
Doria aproveitou o momento do anuncio para reformar a importância das medidas de distanciamento, uso de máscaras e da vacinação.
“Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção. E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte”, afirmou o governador.
“Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros”, finalizou o governador de São Paulo.