Doria anuncia demissão de Soninha em vídeo no Facebook

"Nós vamos colocar um pouco mais de força na gestão administrativa dessa secretaria", afirmou o prefeito de São Paulo

Por: Redação | Comunicar erro

Em vídeo publicado no Facebook nesta segunda-feira, dia 17, o prefeito João Doria (PSDB) anunciou a demissão de Soninha Francine (PPS), que estava à frente da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

O prefeito de São Paulo afirmou que a decisão foi baseada em uma “conversa altiva e elevada”. “Não tive nenhuma decepção, ela continua a mesma Soninha que eu sempre gostei. Nós vamos colocar um pouco mais de força na gestão administrativa dessa secretaria, que é mais pesado, construção, obra”, disse. “Tudo isso exige uma demanda que não está dentro do espírito da Soninha”, acrescentou.

Soninha estava à frente da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS)
Soninha estava à frente da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS)

Soninha foi eleita no ano passado vereadora pelo PPS e agora irá assumir seu mandato na Câmara Municipal. De acordo com Doria, ela fará parte do Conselho de Gestão da Secretaria. Em seu lugar, entra Filipe Sabará, atual secretário-adjunto da pasta.

Durante o vídeo, a vereadora demonstra estar constrangida e só faz uma curta declaração ao final da fala de Doria. No Facebook, Soninha se manifestou sobre a saída da SMADS e declarou que foram “foram 175 dias incrivelmente intensos” de trabalho. Assista:

https://youtu.be/7hR-QjjLIRs

“Não correspondi ao ritmo do prefeito, e olha que eu ando rápido rs. Mas eu sou minuciosa, questionadora, (chata!), ‘pessimista no pensamento e otimista na ação’ (a tradução do Gramsci que mais me contempla)”, escreveu a vereadora na rede social.

“Fico chacoalhando os alicerces para ter certeza de que sustentarão a estrutura; para que caia o que não está firme e consigamos reforçá-los na medida exata. Até porque tem coisas que exigem um pouco menos de pressa”, completou ela.

João Doria não se manifestou sobre o ocorrido pelos canais oficiais da Prefeitura de São Paulo, apenas por sua página na rede social. A partir desta terça-feira, dia 18, Soninha volta à Câmara.

Veja o post na íntegra:

  • Leia também:

Compartilhe:

Tags: #politica
1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …