Doria corta salário de dependentes que trabalham para Prefeitura

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu acabar com o pagamento em dinheiro a dependentes em crack que trabalham para a Prefeitura, um dos pilares do programa Braços Abertos, criado pela gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) para enfrentar os problemas na chamada Cracolândia.

Hoje, os dependentes que participam do programa recebem R$ 15 por dia em troca de serviços de varrição nas ruas do centro de São Paulo, além de ter direito a vaga em hotéis pagos pela prefeitura.

O prefeito eleito João Doria

Doria decidiu acabar com o pagamento em dinheiro e oferecer apenas hospedagem e alimentação àqueles que trabalharem. Sua equipe acredita que, desta forma, os dependentes serão impedidos de comprar drogas.

Outra proposta da gestão tucana, que já foi iniciada por Haddad, é diversificar as ofertas de empregos, que hoje enfocam a limpeza de ruas.

A ideia é fazer um novo censo com os dependentes e descobrir afinidades para o oferecimento de empregos na própria prefeitura, como cuidar de jardim, ajudar no conserto de veículos e na pintura de prédios.

Confira a reportagem completa no site da Folha de S. Paulo.