Doria vai aumentar velocidade nas marginais ao assumir Prefeitura
O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira, dia 3, em entrevista à Rede Globo, que irá aumentar a velocidade das marginais Tietê e Pinheiros em sua primeira semana de governo. Ele também disse que o valor da tarifa da passagem de ônibus será mantido em R$ 3,80.
“Na semana seguinte muda [velocidade das marginais]. Só não muda no dia seguinte porque nós precisamos mudar a sinalização conforme determina o Código Nacional de Trânsito. As velocidades nas marginais vão para 90, 70 e 60 [km/h]. O restante da cidade vamos manter e rever, ponto a ponto, necessidade de revisão”, declarou.
Doria ainda negou qualquer relação entre o aumento da velocidade e o crescimento do número de mortes no trânsito de São Paulo. “Isso é uma falácia. Com sinalização, fiscalização, com campanhas educativas não haverá aumentos, haverá decréscimo de acidentes”.
- Tarcísio é eleito governador de SP; veja resultados das eleições pelo Brasil
- Como foi o debate entre Lula e Bolsonaro na Band?
- Amoêdo desiste do voto em branco e explica por que vai votar em Lula
- Internauta pede que Rússia invada o nordeste após região votar em Lula
Confira a entrevista na íntegra.
Eleições
João Doria (PSDB) venceu já no primeiro turno a disputa pela Prefeitura de São Paulo. No total, ele foi eleito com 53,29% dos votos válidos. Haddad ficou em segundo lugar e conquistou menos votos agora do que na eleição de 2012.
Desde 1992 que um candidato à prefeitura não vencia já no 1º turno, sendo assim, Doria bateu um recorde já na sua primeira candidatura. Apesar de dizer que não se considera um político, mas sim um administrador, ele é filiado ao PSDB desde 2001.