Doze cães policiais já morreram por exaustão pelo calor neste ano

Sobrecarga já matou dois cães em 2015

Apesar das campanhas de conscientização por ativistas de direitos animais, centenas de cães ainda morrem todos os anos após terem sido deixados dentro de carros fechados em dias quentes.

Cães explorados em trabalhos não são exceções, e a exaustão pelo calor tirou a vida de pelo menos 12 cães da polícia nos Estados Unidos só neste ano. As informações são do MintPress News.

Um representante da ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) disse ao jornal que as temperaturas dentro de um carro elevam-se mais rápido que muitas pessoas possam perceber:

“Em um dia de temperatura a 25º Celsius, a temperatura dentro de um carro estacionado pode ir para algo entre 37º e 50º em questão de minutos, e se a temperatura externa for de 32º em determinado dia, a temperatura no interior pode alcançar até 71º em menos de 10 minutos”.

O PETA usou cartas e cartazes para educar policiais sobre os riscos da morte pelo calor em veículos estacionados e para encorajar as agências a instalar alarmes de temperatura em todos os carros da corporação que transportam cães. No entanto, isso não seria totalmente seguro, pois diversas instituições usam esses dispositivos, porém os alarmes muitas vezes falham.

Confira o final dessa história e veja outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.