Eduardo Bolsonaro manda um ‘cala a boca’ a Doria após críticas ao pai
OPINIÃO: "pela primeira vez na minha vida, preciso admitir que concordei tanto com Eduardo Bolsonaro, quanto com João Doria"
Depois de um enlace amoroso que alavancou a candidatura de João Doria (PSDB) nas eleições de 2018, e o ajudou a tornar-se governador de São Paulo, o chavão “BolsoDoria” parece ter chegado ao fim. Isso porque as tretas entre a família Bolsonaro e o político tucano estão se tornando cada vez mais frequentes.
Pegue sua pipoca e relaxe no sofá para acompanhar as novas fofocas do mundo político.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um discurso bastante equivocado e grosseiro na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) na última terça-feira, 24, certo?
- Esposa de Eduardo Bolsonaro se pronuncia sobre críticas à viagem ao Catar
- Eduardo Bolsonaro é flagrado no Catar, enquanto bolsonaristas tomam chuva nos quarteis
- Como foi o debate entre Lula e Bolsonaro na Band?
- A merda que vai continuar no seu bolso se Bolsonaro for reeleito
Com a repercussão negativa, o governador João Doria não se conteve e disparou críticas ao depoimento de Bolsonaro na ONU, enquanto que o filho 03 do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), resolveu se intrometer e mandou um “cala a boca” para o Doria.
O comentário de Doria
Doria detonou o discurso do presidente na ONU, ao qual se referiu como “inadequado e inoportuno”.
“Primeiro, inadequado. Segundo, inoportuno. Terceiro, sem referências que pudessem trazer respeitabilidade e confiança ao Brasil no plano ambiental, no plano econômico e no plano político. Quarto, péssima repercussão internacional. O mundo inteiro está repercutindo pessimamente a intervenção do presidente na Assembleia Geral das Nações Unidas”, disse Doria.
A resposta do 03
Em contrapartida, Eduardo Bolsonaro resolveu responder.
“Lamentável. Em 2017 quando apareceu no páreo para corrida presidencial nem titubeou e já deu uma rasteira no seu criador, Geraldo Alckmin. Em 2018 a carona se repetiu para abocanhar o governo de SP, mas na cola de Bolsonaro. A fama de vaidoso e egocêntrico que antes era percebida apenas por aqueles que circulam no meio político hoje é notória. Esse faz tudo por um cargo. É só mais uma máscara que cai – aliás, que caiu tem um bom tempo já”, respondeu o 03.
Resultado?
Pela primeira vez na minha vida, preciso admitir que concordei tanto com Eduardo Bolsonaro, quanto com João Doria.
De fato, o discurso do presidente Bolsonaro na ONU foi equivocado, péssimo, raso, uma vergonha. E, de fato, João Doria é um oportunista de primeira qualidade. Após as primeiras pesquisas de opinião indicarem a queda da popularidade de Jair Bolsonaro, o tucano resolveu se afastar da imagem do presidente.
Está aí. Concordei com ambos. Finalmente.