Eduardo Bolsonaro nega o pai e diz que indicação à embaixada se mantém

Bolsonaro disse que poderia voltar atrás na indicação do filho para Embaixador do Brasil nos EUA, caso percebesse dificuldade para aprovação no Senado

20/08/2019 19:53

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou, nesta terça-feira, 20, que sua indicação para comandar a embaixada do Brasil nos Estados Unidos está mantida. Hoje pela manhã, Bolsonaro afirmou que “tudo é possível”, quando questionado por jornalistas sobre o tema.

Eduardo Bolsonaro nega o pai e diz que indicação à embaixada se mantém
Eduardo Bolsonaro nega o pai e diz que indicação à embaixada se mantém - Reprodução/Instagram

Eduardo afirmou que não discutiu com o pai qualquer possibilidade de recuo e que continua trabalhando para que seu nome seja enviado ao Senado  e aprovado pelos parlamentares. Para se torna embaixador, o filho de Bolsonaro precisa ser aprovado em uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado e, ainda, por uma  votação no plenário da Casa.

“Não tive nenhuma conversa dessa com ele. Está mantido, estamos seguindo adiante”, declarou Eduardo e completou: “Estou esperançoso e confiante”, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Ao blog da jornalista Andréia Sadi, da Globo, Eduardo Bolsonaro também afirmou que a indicação se mantém. “Está mantido, está mantido”, respondeu ao ser questionado.

Nesta terça-feira, 20, pela manhã , o presidente Jair Bolsonaro disse que poderia voltar atrás na indicação caso percebesse que o filho não seria aprovado pelo Senado.

O Palácio do Planalto considera que ainda não tem maioria para garantir a aprovação do nome de Eduardo e não pretende enfrentar o possível fracasso.

“Tudo é possível”, disse Bolsonaro a jornalistas na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada. “Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso. Acho que ele tem competência”, completou o presidente.

Eduardo Bolsonaro afirmou que a frase do presidente foi distorcida. “Estão tentando dar contornos de que o presidente poderia estar voltando atrás”, disse.

Nos últimos dias, Eduardo tem intensificado as visitas a gabinetes de senadores em busca de apoio.