Eduardo Bolsonaro relaciona feminicídio ao porte de armas e paga mico

Não precisa ser nenhum gênio para saber que o que o deputado falou é um absurdo. Com o perdão do trocadilho, ele deu um verdadeiro tiro no pé

Por: Redação Comunicar erro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) passou vergonha nesta quinta-feira, 13, ao relacionar feminicídio com o porte de armas em post feito no Twitter.

Na tentativa de convencer seu eleitorado que o porte de armas poderia diminuir os números de feminicídio do Brasil, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu um tiro no próprio pé.

O que o porte de armas nos EUA tem a ensinar para o Brasil?

eduardo bolsonaro
Crédito: reproduçãoEduardo Bolsonaro passa vergonha ao relacionar feminicídio ao porte de armas

“Por um lado reclamam do feminicídio, alegam que homem é mais forte e subjuga a mulher. Por outro querem impedir as mulheres de ter arma. Vai entender a cabeça de esquerdista”, escreveu o político.

Ora, não precisa ser nenhum gênio para saber que o porte de armas não vai garantir segurança à mulher dentro de casa. Estudo assinado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) sobre o Atlas da Violência no Brasil mostra que, entre 2007 e 2017, o assassinato de mulheres por arma de fogo aumentou mais dentro do que fora de casa: 30% dentro de casa e 17,5%, fora.

Quando Eduardo Bolsonaro defende o porte de armas para mulheres, ele não está preocupado com a segurança da mulher. Ele está preocupado simplesmente em assinar o decreto. Tenta persuadir seu eleitorado com a justificativa torpe de uma suposta proteção feminina. Balela! Os dados estão aí para provar que, quando se tem arma de fogo envolvido, a que mais se prejudica é a mulher.

A afirmação de Eduardo Bolsonaro, com o perdão do trocadilho, saiu como um verdadeiro tiro no pé do parlamentar. E os internautas não deixaram passar batido:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …