Eduardo Paes e Pedro Paulo serão notificados após vídeo polêmico

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e o atual candidato à sucessão municipal, Pedro Paulo (PMDB), serão notificados pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira, dia 29, após a repercussão de um vídeo polêmico, em que aparecem durante entrega de unidades habitacionais.

De acordo com informações do G1, Paes e Pedro Paulo terão 48 horas para responder aos questionamentos da Justiça. Ao portal, o juiz Marcelo Rubioli, responsável pela fiscalização das eleições deste ano, afirmou que já há relatos de que a entrega dos apartamentos foi feita na última semana.

“Se for confirmada essa data, o candidato Pedro Paulo terá infringido o artigo 77 da Lei Eleitoral, que veda a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas a menos de três meses do pleito”, disse o magistrado. A punição prevista para o caso é a cassação do registro do candidato, que ficaria inelegível por oito anos.

Após o vídeo, a Justiça Eleitoral deu 48 horas para Paes e Pedro Paulo se explicarem

No vídeo, Paes diz a uma mulher que acabara de receber o apartamento da prefeitura: “Vai trepar muito nesse quartinho”. Em seguida, o prefeito pergunta se a moça é casada e emenda: “Vai trazer muito namorado pra cá”. Ainda no apartamento, ele insiste: “Rita, faz muito sexo aqui”. Assista:

https://youtu.be/Qp_ruBQUZDw