Elefanta resgatada volta ao abrigo onde foi criada para dar à luz

As espécies de elefantes africanos estão altamente ameaçadas devido em grande parte aos caçadores. Em média, um elefante é morto a cada 15 minutos por causa do comércio de marfim, um fato que é profundamente alarmante dada a taxa de reprodução extremamente lenta desses animais.

Felizmente, organizações como o David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) estão trabalhando para proteger e conservar a população de elefantes africanos. DSWT dirige um orfanato de elefantes no Quênia que resgata bebês elefantes que perderam os seus pais e cuidadores para os caçadores.

Os bebês recebem todos os cuidados de que necessitam e vivem em um rebanho com outros elefantes. Uma vez que eles se tornam fortes o suficiente, o processo de aclimatação pode começar e os órfãos fazem o seu caminho de volta para as manadas selvagens.

Emily, a elefante apresentada no vídeo, foi criada no orfanato DSWT, mas foi lançada com sucesso para a vida selvagem. De acordo com DSWT, Emily vive uma vida selvagem normal no Parque Nacional de Tsavo East, mas quando chegou a hora de ela dar à luz seu novo bebê, ela voltou para sua casa de infância.

Foto: David Sheldrick Wildlife Trust/Facebook

Leia mais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)