Eleição nos EUA: ‘A esperança é a última que morre’, diz Bolsonaro
O presidente apoia abertamente a candidatura de Donald Trump
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na noite desta quarta-feira, 4, que “a esperança é a última que morre” ao comentar a apuração das eleições dos Estados Unidos. A declaração foi dada durante uma conversa com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada.
Na noite desta quarta-feira, ainda sem o final da apuração, Joe Biden estava na frente com 264 votos no Colégio Eleitoral, enquanto Donald Trump, candidato abertamente apoiado por Bolsonaro, detinha 214 votos.
No encontro com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada, uma mulher elogiava o presidente e questionou “o que seria de nós” sem ele e sem Trump. “A gente tá aqui com o coração na mão com o que tá acontecendo nos Estados Unidos”.
- OVNIs que surgiram nos EUA e Canadá eram balões, diz governo americano
- Emas da Presidência morrem após alimentação inadequada na gestão Bolsonaro
- Vereadora que denunciou saudação nazista em SC é cassada
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
Em resposta, Bolsonaro afirmou: “A esperança é a última que morre”. Em seguida, momentos antes de se despedir, um outro apoiador perguntou se ele estava acompanhando a apuração da eleição presidencial dos Estados Unidos e Bolsonaro rebateu: “O que é que você acha?” e continuou: “Todo mundo acompanhando. Parece que foi judicializado o negócio lá, um estado ou outro. [Vamos] Esperar um pouquinho”, disse Bolsonaro.
O presidente norte-americano vê a vitória com cautela, já que Joe Biden lidera a contagem dos votos e de delegados para o Colégio Eleitoral. Trump pede recontagem em Wisconsin e tenta suspender apuração na Pensilvânia, Geórgia e Michigan.