Últimas notícias:

Loading...

Eleição nos EUA: ‘A esperança é a última que morre’, diz Bolsonaro

O presidente apoia abertamente a candidatura de Donald Trump

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na noite desta quarta-feira, 4, que “a esperança é a última que morre” ao comentar a apuração das eleições dos Estados Unidos. A declaração foi dada durante uma conversa com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada.

eleição eua bolsonaro
Crédito: Reprodução/InstagramEleição nos EUA: ‘A esperança é a última que morre’, diz Bolsonaro

Na noite desta quarta-feira, ainda sem o final da apuração, Joe Biden estava na frente com 264 votos no Colégio Eleitoral, enquanto Donald Trump, candidato abertamente apoiado por Bolsonaro, detinha 214 votos.

No encontro com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada, uma mulher elogiava o presidente e questionou “o que seria de nós” sem ele e sem Trump. “A gente tá aqui com o coração na mão com o que tá acontecendo nos Estados Unidos”.

Em resposta, Bolsonaro afirmou: “A esperança é a última que morre”. Em seguida, momentos antes de se despedir, um outro apoiador perguntou se ele estava acompanhando a apuração da eleição presidencial dos Estados Unidos e Bolsonaro rebateu: “O que é que você acha?” e continuou: “Todo mundo acompanhando. Parece que foi judicializado o negócio lá, um estado ou outro. [Vamos] Esperar um pouquinho”, disse Bolsonaro.

O presidente norte-americano vê a vitória com cautela, já que Joe Biden lidera a contagem dos votos e de delegados para o Colégio Eleitoral. Trump pede recontagem em Wisconsin e tenta suspender apuração na Pensilvânia, Geórgia e Michigan.