Eleito por São Paulo, Eduardo Bolsonaro quase não dá as caras aqui

Desde que assumiu uma cadeira no Congresso Nacional, o Zero Três esteve apenas oito vezes na capital paulista

12/08/2019 11:52

Eleito o deputado federal mais votado do Brasil, o carioca Eduardo Bolsonaro (PSL) usou o Estado de São Paulo como trampolim político no rastro da popularidade de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.

Desde que assumiu uma cadeira no Congresso Nacional, o Zero Três –como é chamado pelo pai– esteve apenas oito vezes na capital paulista.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro e o pai, o presidente Jair Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro e o pai, o presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/Facebook

Eduardo mantém um escritório político no bairro do Paraíso, que raramente tem alguma atividade.

Reportagem da revista Veja revela que aluguel pelas duas salas –de 70 m² no total– custa R$ 4.574 por mês, valor este pago com a verba de gabinete.

Dados obtidos pela reportagem comprovam que o clã Bolsonaro apenas usou o estado para trampolim político. Nestes sete meses de mandato, Eduardo não usou um único centavo da verba das emendas parlamentares liberadas pelo governo federal. No período, o parlamentar apresentou apenas projetos de lei. Um deles, segundo a Veja, declara a princesa Isabel patrona da abolição da escravatura no Brasil.

Eduardo Bolsonaro foi indicado recentemente indicado para assumir a embaixada brasileira em Washington  
Eduardo Bolsonaro foi indicado recentemente indicado para assumir a embaixada brasileira em Washington   - Reprodução

De acordo com a lei, o parlamentar não é obrigado a morar no estado pelo qual foi eleito nem determina a obrigatoriedade da instalação de escritórios. “Mas o uso indevido de dinheiro público pode resultar em cassação do mandato e responsabilização na Justiça por ato de improbidade administrativa”, afirma o advogado Arthur Rollo, ouvido pela Veja.

Eduardo Bolsonaro foi indicado pelo para assumir a embaixada brasileira em Washington, o que vem causado uma grande polêmica nas últimas semanas.