Elifas Andreato participa dia 12 de debate na Biblioteca SP

divulgação
Elifas Andreato

No dia 12 de junho, a partir das 14h30, Elifas Andreato será o artista gráfico homenageado pelo projeto inédito “Sábados da Memória das Artes Gráficas”, no auditório da Biblioteca de São Paulo. A entrada é Catraca Livre

Responsável pela ilustração de mais de 300 capas de discos dos principais artistas da MPB na década de 1970, como do álbum Ópera do Malandro (Chico Buarque) ou Nervos de aço (Paulinho da Viola), Elifas Andreato teve extrema importância no movimento de protesto contra o regime militar da época.

Além do depoimento, que renderá um caderno biográfico a ser vendido a preço de custo na BSP, Andreato também deixará a marca de sua mão em uma lajota de concreto, posteriormente aplicada em um totem da fama dentro da Biblioteca.

Em pouco tempo o Brasil terá um abrangente histórico dessa importante arte, que pouco foi preservada. Seus protagonistas serão os artistas e todos aqueles que de alguma forma colaboraram para crescimento dessa arte no Brasil. Vale lembrar que a entrada na BSP é feita mediante apresentação das carteirinhas de visitante ou usuário, que podem ser solicitadas na recepção.