Ellen Cardoso, a Moranguinho, chora ao explicar perdão a Naldo

Famosa acredita que período conturbado do casamento era uma provação

13/04/2018 14:28 / Atualizado em 05/05/2020 10:15

Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho
Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho

Ellen Cardoso, mais conhecida como Mulher Moranguinho, disse que era necessário passar pela crise no casamento com Naldo Benny para que ambos evoluíssem como casal, em uma gravação feita para o documentário do cantor e postado em sua conta no Youtube.

“Tenho a total certeza o quanto era necessário passar por tudo isso. Era necessário viver isso. Era necessário para o nosso amadurecimento, o nosso crescimento, e para que a gente pudesse ser ainda mais feliz, para o bem da nossa união, da nossa família. Mas que, para mim, hoje, o mais importante era o enorme desejo que a gente tem dentro da gente de consertar as coisas, de fazer tudo direito e de, principalmente, de fazer um ao outro muito feliz”, declarou.

No vídeo, a ex-dançarina explicou o motivo pelo qual decidiu perdoar o funkeiro após denunciá-lo à polícia por agressão.

“Talvez as pessoas hoje não entendam o por que da escolha de estar junto, o por que da escolha de tentar de novo. E para quem não entende, eu só posso dizer uma palavra: amor. É a única palavra que define isso”, afirmou.

  • ATENÇÃO: no momento da agressão, a vítima deve acionar o serviço de denúncia 180 ou a Polícia Militar, ligando para o 190. 

Por fim, a famosa mandou um recado emocionado ao marido: “Queria agradecer a você por me mostrar, sem vaidade, sem orgulho, botar a cara, assumir seu erro, pedir perdão e se esforçar tanto como você tem feito pra ser diferente. Eu te amo, e tudo o que nós vivemos até agora não foi nada perto de tudo que a gente vai viver”.

Assista ao depoimento completo no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=leeFjN1plDc

Em 6 de dezembro de 2017, Naldo Benny foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, após denúncia de Ellen, que afirmou ter sido agredida por ele. Junto com isso, a personalidade da mídia ainda revelou que apanhava do cantor há sete anos. As brigas do casal eram motivadas por ciúmes.

Após o ocorrido, Ellen passou uma temporada com os pais e o filho mais velho em São Paulo, enquanto Naldo procurou tratamento psicológico e ajuda espiritual. Em março de 2018, os dois confirmaram a reconciliação.

Na época, os internautas que acompanham a vida do casal nas redes sociais, notaram que a filha da dupla, Maria Victória, aparecia preocupada com a mãe no momento em que Naldo levanta a mão para acariciar o seu rosto. Confira no LINK.

Naldo Benny canta ao lado da filha, Maria Victória, e da esposa, Ellen Cardoso
Naldo Benny canta ao lado da filha, Maria Victória, e da esposa, Ellen Cardoso
  • Veja como denunciar a violência doméstica:

No Brasil há um número específico para receber esse tipo de denúncia,180, a Central de Atendimento à Mulher. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano e a ligação é gratuita. Há atendentes capacitados em questões de gênero, políticas públicas para as mulheres, nas orientações sobre o enfrentamento à violência e, principalmente, na forma de receber a denúncia e acolher as mulheres.

O Conselho Nacional de Justiça do Brasil recomenda ainda que as mulheres que sofram algum tipo de violência procurem uma delegacia, de preferência as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), também chamadas de Delegacias da Mulher. Há também os serviços que funcionam em hospitais e universidades e que oferecem atendimento médico, assistência psicossocial e orientação jurídica.

A mulher que sofreu violência pode ainda procurar ajuda nas Defensorias Públicas e Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, nos Conselhos Estaduais dos Direitos das Mulheres e nos centros de referência de atendimento a mulheres.

Se for registrar a ocorrência na delegacia, é importante contar tudo em detalhes e levar testemunhas, se houver, ou indicar o nome e endereço delas. Se a mulher achar que a sua vida ou a de seus familiares (filhos, pais etc.) está em risco, ela pode também procurar ajuda em serviços que mantêm casas-abrigo, que são moradias em local secreto onde a mulher e os filhos podem ficar.

Leia também: