Ellen Page confronta Jair Bolsonaro sobre discursos homofóbicos
Conhecida por ser defensora da causa LGBT, Ellen Page é a protagonista de uma nova série de documentários para o canal Viceland, chamada “Gaycation“, na qual ela viaja para conhecer a vida de LGBTs em vários países. O segundo episódio se passa no Brasil, onde a atriz canadense confrontou os discursos homofóbicos do deputado Jair Bolsonaro (PP).
- Série de Ellen Page mostra como é ser gay ao redor do mundo
- Ellen Page entrevista homem que afirma ser policial assassino de gays
No vídeo legendado divulgado pelo Facebook, Ellen Page encontra Bolsonaro no Rio de Janeiro e o questiona sobre seus discursos de ódio, ressaltando o quanto isso faz mal aos homossexuais. O político é famoso por propagar mensagens homofóbicas e machistas.
No início da conversa, a canadense menciona um artigo no qual o deputado defendia “tirar” a homossexualidade de uma criança à base da “porrada”. Primeiro, ele diz que a atriz é bonita. “Se eu fosse cadete da Academia Militar das Agulhas Negras e te visse na rua, eu iria assobiar para você”, afirma.
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
Logo depois, Bolsonaro discorre sobre os motivos de um suposto crescimento da quantidade de gays na sociedade. “Quando eu era jovem, existiam poucos gays. Com o passar do tempo, com as liberalidades, as drogas e as mulheres trabalhando, aumentou bastante o número de homossexuais. Se o filho começa a andar com certas pessoas, vai ter aquele tipo de comportamento, achar que aquilo é normal”.
Ellen Page persiste com uma expressão neutra ao ouvir a argumentação, mostrando que o problema é justamente o fato de o deputado não achar que ser gay é normal.
A série
A série documental “Gaycation” mostra as descobertas e as dificuldades de ser gay em várias partes do mundo. O nome “Gaycation” faz uma alusão ao termo “férias gay”.
Os vídeos foram gravados em países como Japão, Brasil, Jamaica e Estados Unidos, entrevistando pessoas com histórias incríveis da comunidade LGBT.
No capítulo sobre o Brasil, Ellen Page também conhece a comunidade pobre LGBT, entrevista Jean Wyllys e faz um panorama a respeito do assunto no país. Confira neste link. Assista ao vídeo:
Gaycation BrasilEm entrevista à atriz Ellen Page, Jair Bolsonaro afirma que o aumento da quantidade de gays na sociedade se deu devido “as liberalidades, as drogas e a mulher também estar trabalhando”. Um filósofo estudioso da sociedade brasileira, eu diria! SQN.Eu legendei esse trecho, mas o episódio completo da série de documentários está no site do Viceland em inglês no link: https://goo.gl/C9XQHr
Posted by Danilo Rodrigues on Viernes, 11 de marzo de 2016