Em abrigo na Polônia: ‘gato enfermeiro’ que um dia já foi ajudado, agora cuida de outros animais doentes
Os animais são seres que não cansam de nos surpreender, já vimos histórias de corvos que levam “presentes” no bico para criança, como forma de agradecimento por ela os alimentar diariamente, acesse aqui essa história, ou ainda a reação adorável de um gato ao rever seu amigo cão que ficou fora por dez dia, assista aqui.
E gatos também demonstram muita gratidão, apesar de muita gente dizer que eles são mais frios ou não se apegam aos donos, o que percebemos é que eles tem outra forma de amar e mostrar carinho.
O Rademenes por exemplo, é um pequeno gato preto de Bydgoszcz, na Polônia, que faz de tudo para ajudar os animais no centro veterinário a ficarem melhor.
- 5 documentários e animes para os apaixonados por gatos
- De onde vem a carne que você come no dia a dia?
- Verão e férias: como cuidar dos seus pets?
- 5 ONGs em SP para adotar cães e gatos e ganhar um companheirinho
Ele é um gato especial, que escapou da morte por infecção respiratória depois que foi resgatado pelo centro veterinário, ele mostra muita gratidão e retribui o carinho que recebeu fazendo isso com os outros animais que chegam ao local, ele os afaga, massageia ou até mesmo lhes dá banho (aquele banho de gato, sabe?) nos animais feridos e que foram operados, tudo isso com muita delicadeza e proteção com os bichos.
Veja algumas fotos de fazer derreter o coração, e lia a matéria completa no site Razões Para Acreditar.