Em Alagoas, Bolsonaro elogia Collor: ‘luta pelo Brasil’
Em 1992, em um discurso na Câmara, Bolsonaro chamou Collor de mentiroso
Em evento nesta quinta-feira, 5, no sertão de Alagoas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teceu elogios ao senador Fernando Collor (PROS), que estava presente na inauguração de uma obra na cidade de Piranhas.
“Queria agradecer, porque eu fiz um convite e ele aceitou, e com muita satisfação está integrando essa comitiva, o nosso senador Fernando Collor. Também um homem que luta pelo interesse do Brasil e em especial do seu estado”, disse Bolsonaro.
O presidente também elogiou o deputado federal Arthur Lira (PP-AL). O parlamentar está com covid-19 e não foi ao evento. Arthur e Collor são réus por corrupção na STF (Supremo Tribunal Federal) no âmbito da Operação Lava-Jato.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
“Falta uma pessoa também da nossa articulação política na Câmara dos Deputados, que é um alagoano, é o prezado deputado Arthur Lira. Mais do que fazer articulação, é uma pessoa sempre pronta, sempre alerta a trabalhar pelo seu estado. Tenho certeza que na próxima vez, sem a covid, ele estará presente entre nós”, afirmou o presidente.
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1324347609121775623
Apesar dos elogios a Collor hoje, Bolsonaro votou pelo impeachment do ex-presidente quando era deputado federal. Em abril de 1992, em um discurso na Câmara, Bolsonaro chamou Collor de mentiroso.
“Aprendi, na caserna, que o Chefe que mente não merece credibilidade. E o Senhor Presidente da República, Chefe do Supremo das Forças Armadas, não deixa de ser um grande mentiroso”, disse na ocasião.