Em aviso racista, loja proíbe entrada de negros e causa revolta
Uma loja de conveniência em Melbourne, na Austrália, virou alvo de críticas por ter exposto um comunicado racista. O aviso, colado na vidraça, proíbe a entrada de negros de 14 a 18 anos no estabelecimento.
“Porque negros entre 14 e 18 anos sempre roubam. Proibidos negros entre 14 e 18 anos e cachorros dentro da loja”, diz a mensagem.
O caso foi discutido nas redes sociais após um internauta, identificado como Cam, compartilhar uma imagem do recado com a seguinte legenda: “Loja local de Melton está pedindo para ter problemas com esta placa!”.
- UNG oferece mais de mil vagas para cursos de graça e com certificado
- Carnaval na Bahia pode sim ter tranquilidade; saiba onde ficar
- Hábito comum e simples pela manhã que pode proteger seu coração
- Deficiência de vitamina A: conheça os sintomas que seu corpo indica e as formas de prevenção
Local Melton Milk Bar is just asking for trouble with this sign! pic.twitter.com/iPvwPw1pzD
— Cam™ (@funkycarbon) 14 de abril de 2017
A publicação chocou os usuários, gerando revolta. “Você deveria ter falado o nome da loja, por mais que eu consiga adivinhar qual é. Eu gostaria de fazer uma reclamação formal para a comissão de direitos humanos”, comentou um deles.
Segundo o Extra, o estabelecimento foi denunciado por racismo e crime de ódio. A polícia estadual de Victoria está investigando a situação.
- Racistas não passarão. Caso você seja vítima de preconceito ou presencie situações como esta, leia aqui para saber o que fazer.