Em entrevista, Bolsonaro anuncia que vai tirar Moro do governo

Recentemente, atual ministro da Justiça afirmou que indicação ao STF seria como ganhar na loteria

Por: Redação | Comunicar erro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, apresenta seu pacote de mudanças.
Crédito: Marcello Casal jr/Agência BrasilO ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, apresenta seu pacote de mudanças.

Em entrevista a Milton Neves, na Rádio Bandeirantes, neste domingo, 12, o presidente Jair Bolsonaro disse que pretende indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro , para a primeira vaga no Supremo Tribunal Federal ( STF ). “Tenho um compromisso com ele (Moro). A primeira vaga (do STF) que vier é dele. Vou honrar o compromisso com ele, caso ele queira”.

Com a possível mudança, Moro deve ocupar a cadeira atual decano, o ministro Celso de Mello, que, prestes a completar 75 anos, deve se aposentar em novembro do ano que vem. A troca acontece em virtude da PEC 457/70, conhecida como PEC da Bengala, que aumentou para 75 anos a idade para a aposentadoria compulsória no serviço público.

Bolsonaro justificou a indicação, alegando que “o Brasil inteiro vai aplaudir”. E lembrou que, ao aceitar o cargo como ministro da Justiça, o paranaense abriu mão de sua carreira como juiz. “Eu fiz um compromisso com ele, ele abriu mão de 22 anos de magistratura”.

Loteria 

Recentemente, em entrevista ao jornal português Expresso, Moro comparou uma indicação ao STF como ganhar na loteria. Mas ponderou uma possível uma mudança. “Seria como ganhar na loteria. Não é simples. O meu objetivo é apenas fazer o meu trabalho — disse na entrevista em Lisboa”.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …