Em entrevista, Bolsonaro anuncia que vai tirar Moro do governo

Recentemente, atual ministro da Justiça afirmou que indicação ao STF seria como ganhar na loteria

Por: Redação | Comunicar erro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, apresenta seu pacote de mudanças.
Crédito: Marcello Casal jr/Agência BrasilO ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, apresenta seu pacote de mudanças.

Em entrevista a Milton Neves, na Rádio Bandeirantes, neste domingo, 12, o presidente Jair Bolsonaro disse que pretende indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro , para a primeira vaga no Supremo Tribunal Federal ( STF ). “Tenho um compromisso com ele (Moro). A primeira vaga (do STF) que vier é dele. Vou honrar o compromisso com ele, caso ele queira”.

Com a possível mudança, Moro deve ocupar a cadeira atual decano, o ministro Celso de Mello, que, prestes a completar 75 anos, deve se aposentar em novembro do ano que vem. A troca acontece em virtude da PEC 457/70, conhecida como PEC da Bengala, que aumentou para 75 anos a idade para a aposentadoria compulsória no serviço público.

Bolsonaro justificou a indicação, alegando que “o Brasil inteiro vai aplaudir”. E lembrou que, ao aceitar o cargo como ministro da Justiça, o paranaense abriu mão de sua carreira como juiz. “Eu fiz um compromisso com ele, ele abriu mão de 22 anos de magistratura”.

Loteria 

Recentemente, em entrevista ao jornal português Expresso, Moro comparou uma indicação ao STF como ganhar na loteria. Mas ponderou uma possível uma mudança. “Seria como ganhar na loteria. Não é simples. O meu objetivo é apenas fazer o meu trabalho — disse na entrevista em Lisboa”.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:49
Militar é preso com 39 kg de cocaína em avião reserva da Presidência
Um sargento da Aeronáutica foi preso nesta terça-feira, 25, no aeroporto de Sevilha, na Espanha, transportando 39 quilos de cocaína …
2
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
3
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
4
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
5
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
6
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
7
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
8
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …