CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Em entrevista, Bolsonaro anuncia que vai tirar Moro do governo

Recentemente, atual ministro da Justiça afirmou que indicação ao STF seria como ganhar na loteria

Por: Redação
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, apresenta seu pacote de mudanças.
Crédito: Marcello Casal jr/Agência BrasilO ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, apresenta seu pacote de mudanças.

Em entrevista a Milton Neves, na Rádio Bandeirantes, neste domingo, 12, o presidente Jair Bolsonaro disse que pretende indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro , para a primeira vaga no Supremo Tribunal Federal ( STF ). “Tenho um compromisso com ele (Moro). A primeira vaga (do STF) que vier é dele. Vou honrar o compromisso com ele, caso ele queira”.

Com a possível mudança, Moro deve ocupar a cadeira atual decano, o ministro Celso de Mello, que, prestes a completar 75 anos, deve se aposentar em novembro do ano que vem. A troca acontece em virtude da PEC 457/70, conhecida como PEC da Bengala, que aumentou para 75 anos a idade para a aposentadoria compulsória no serviço público.

Bolsonaro justificou a indicação, alegando que “o Brasil inteiro vai aplaudir”. E lembrou que, ao aceitar o cargo como ministro da Justiça, o paranaense abriu mão de sua carreira como juiz. “Eu fiz um compromisso com ele, ele abriu mão de 22 anos de magistratura”.

Loteria 

Recentemente, em entrevista ao jornal português Expresso, Moro comparou uma indicação ao STF como ganhar na loteria. Mas ponderou uma possível uma mudança. “Seria como ganhar na loteria. Não é simples. O meu objetivo é apenas fazer o meu trabalho — disse na entrevista em Lisboa”.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.