Em entrevista à TV, cantora Joelma é assediada por repórter
Na última sexta-feira, dia 17, o repórter Victor Sousa, do programa Tudo Por Elas, da TV Diário (emissora Verdes Mares), assediou a cantora Joelma durante entrevista realizada em Fortaleza (CE).
No papo, depois de fazer perguntas sobre sua carreira solo, Victor passou a questionar sobre a vida pessoal da cantora. “Eu já vi várias entrevistas suas em que você diz que prefere homens mais velhos, porém se eu a chamasse para tomar um açaí comigo, você topava?”, disse. Joelma respondeu: “Não. É uma cantada, é?”.
Sem nenhum limite de ética, o repórter continuou a entrevista com perguntas pingue-pongue. “Cama?” “Para dormir”, disse Joelma. “Sexo?” “Só se tiver amor. Sem amor não vale a pena”. Visivelmente constrangida, ele continuou insistindo: “Beijo de língua, qual é o seu preferido?”. A cantora respondeu: “Esse menino tá que tá hoje, gente!”
Depois, continuou: “Mas aquele molhadinho rola ou você prefere quando a língua…”. Ela interrompeu: “Esse menino tá louco. O que eu faço com ele?”.
Procurada pelo Catraca Livre, a Verdes Mares informou por telefone que os portais que divulgaram o caso de assédio estão “interpretando a entrevista de maneira errada”, que o papo foi feito “em tom de brincadeira” e defendeu que o repórter não assediou a cantora.
Assédio contra mulheres
Mesmo após a repercussão do icônico caso em que Biel assediou uma repórter em São Paulo, muitos profissionais ainda parecem não ter compreendido que tais atitudes configuram assédio sexual e moral. No ambiente de trabalho, as mulheres não estão interessadas em receber “elogios” ou “convites para sair” e sim em discutir assuntos que se referem ao seu trabalho. É difícil entender?
- Assédio sexual pode ser configurado como crime, de acordo com o comportamento do assediador. Saiba como denunciar.