“Vaga Viva” e lançamento de mixtape na Matilha

Por Redação
25/02/2010 17:59 / Atualizado em 05/03/2010 11:27

divulgaçãoCartaz de divulgação
Cartaz de divulgação

A Matilha reabre suas portas no dia 6 de março com a primeira “Vaga Viva” do ano. Todos estão convocados para uma tarde de confraternização e música.

A principal atração será o lançamento da primeira mixtape (coletânea musical) produzida pela Matilha. Com a participação do hip hop genuinamente nacional, são 12 faixas que misturam bases jamaicanas de dub step, ragga e dancehall com vocais. Com composições dos MCs Funk Buia, Dada Youth, Zulu, Criolo Doido, Sandrão&Va, Sombra e Bomba, mixagem dos DJs Tano, DanDan, Marco e Wotjila, e a produção musical é dos DJs Gustah, Zulu. Alexandre Basa e Ras Fya Dub. O show acontece no mesmo dia da “Vaga Viva”, com festa de lançamento da mixtape e abertura da programação Matilha 2010.

Durante a tarde, na rua, em frente à Matilha, ocorre a ocupação de vagas de estacionamento de carros com bancos, plantas, oficinas, música e vida, que se repetirá todo primeiro sábado de cada mês. A mensagem dessas praças de convivência improvisadas é a retomada do espaço público pelo cidadão. Durante as Vagas Vivas, a Matilha discute e promove a campanha ARBORIZAÇÃO do centro através de coleta de assinaturas, reuniões, oficinas culturais, cinema e música. Nesta primeira edição de 2010, haverá uma oficina de confecção de carteiras com embalagens tetrapack recicladas.

Programação:

9 de março – Aquecimento Central: Happy Hous na Matilha
No dia 9 de março, das 18h às 22h, acontece a primeira edição do Aquecimento Central, um Happy Hour com programação musical especial e diversificada.

13 de março a 17 de abril – Salão dos Artistas sem Galeria
A partir do dia 13 de março, a Matilha recebe o 1. Salão dos Artistas Sem Galeria, projeto do Mapa das Artes.

18 de março – Cinema & Música In-Edit
Entre os dias 18 e 28 de março, a Matilha será uma das salas de cinema a receber o festival In-Edit, que apresenta documentários musicais com intuito de fomentar a produção do gênero.