Em noite histórica, paulista vence o Mister Brasil Trans e tunisiano leva edição mundial

Premiação aconteceu na última terça-feira, 6, na região central de São Paulo

07/12/2022 11:43

São Paulo recebeu na última terça-feira, 6, o Mister Brasil Trans, que reuniu 27 candidatos no palco do Teatro Jaraguá Novotel, na região central da capital paulista. Já era início da madrugada desta quarta-feira, 7, quando o candidato Acan Simões, 21, representante de Itaquera, zona leste paulistana, foi eleito o vencedor da segunda edição do evento.

Ao receber a faixa e coroa das mãos do modelo carioca Bernardo Rabello, vencedor da competição em 2021, Acan realizou o tradicional discurso de vitória: “Eu quero agradecer em primeiro lugar esta oportunidade e a todos os participantes. É um momento muito importante, pois eu estou aqui representando toda uma comunidade”.

Representante de Itaquera, zona leste de São Paulo, levou o primeiro lugar no Mister Trans Brasil  
Representante de Itaquera, zona leste de São Paulo, levou o primeiro lugar no Mister Trans Brasil   - @ursopretodafavela/@casadoursocomunica

Além de Acan, os seis primeiros colocados do Mister Brasil Trans foram representados pelo paraibano Lorenzo Zimon, em segundo lugar, seguido pelo capixaba Nathan Meireles, em terceiro; o mister São Paulo, João Daniel (quarto lugar), Rio Grande do Sul, Felipe Lascani (quinto) e Bahia, Rodrigo Alencar (sexto).

A noite também contou com a escolha do primeiro Mister Trans International, título conquistado pelo tunisiano Matheus Jade Esseyah, que viajou ao Brasil para participar da competição já que em seu país a transexualidade é criminalizada. Além dele participaram os candidatos do Brasil e Colômbia.

Além da premiação prevista pela organização do evento, ambos os vencedores ganharam uma harmonização facial e uma mastectomia, presente de dois dos jurados.

Durante a disputa, os candidatos desfilaram em traje de banho, moda noite e discursaram sobre o tema “resistência trans”.  Também passaram pelo palco o cantor paraibano transmasculino Julian Santt, alguns influenciadores convidados e representantes de associações e entidades sem fins lucrativos, que acolhem pessoas trans em situação de vulnerabilidade social.