Em post mais curtido do Brasil, Casimiro desmente fake news de Flávio Bolsonaro
Fake news envolvendo Casimiro virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira, 24
Na reta final da disputa presidencial, a tentativa de associar a imagem do streamer Casimiro Miguel à campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) se tornou um dos assuntos mais falados das redes sociais ao longo desta segunda-feira, 24.
Por meio de sua conta no Twitter, Casimiro revelou ter visto uma montagem “tosca” feita com “o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2º turno”, ao comentar uma foto divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL). Ele aproveitou a oportunidade para criticar a fake news e reafirmou seu voto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo domingo, 30. “Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo”, escreveu.
Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.
— caze (@Casimiro) October 23, 2022
- Bolsonaristas atacam Exército após publicação na posse de Lula
- Bolsonaristas se sentem abandonados por Bolsonaro: ‘vai se acovardar?’
- Patriota do Caminhão fala do caso pela primeira vez e dá justificativa
- Onde foi parar o bolsonarista levado no para-brisa de caminhão?
Entenda o caso
Casimiro comemorou 29 anos na última sexta-feira, 21, e, para celebrar a data, publicou uma foto em sua conta no Instagram segurando dois balões em alusão à idade recém-completada. “29 anos!! Vou fingir que não compramos esses balões só pra tirar essa foto e que eu não postei essa foto só pra ganhar uns likes kkkkk”, escreveu.
A postagem virou alvo de uma montagem divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL) nas redes sociais, onde Casimiro aparecia segurando balões com o número 22, associado à campanha do pai Jair Bolsonaro. A fake news foi apagada após o streamer condenar a publicação. Até a noite desta segunda-feira, a postagem alcançou mais de 1 ,2 milhão de curtidas e se tornou um dos assuntos mais comentados da mídia social.