Em protesto, jovem usa vestido impressionante em baile de colégio
O baile de formatura não é apenas uma situação para os jovens se divertirem. A americana Milan Morris, de 17 anos, utilizou o evento de seu colégio para se manifestar sobre igualdade racial.
Ela pediu ao estilista Terranca Torrance para fazer um vestido relacionado ao movimento Black Lives Matter (A Vida de Negros Importa). O traje estampava fotos dos rostos de jovens negros mortos pela polícia nos Estados Unidos como, por exemplo, Travyon Martin, Sandra Bland e Michael Brown.
A jovem publicou uma imagem do vestido em seu Instagram, que recebeu mais de 14 mil curtidas e diversos comentários com elogios. “Sim, eu sou negra. Sim, tenho 17 anos. Deus está me usando para levar uma mensagem que é maior que eu. #TodasAsVidasImportam #AVidaDeNegrosImporta #Mexa-SeComPropósito”, escreveu.
- 5 motivos para escolher a Cachoeira dos Ciganos como próxima viagem
- Dormir até mais tarde nos finais de semana: um respiro para o coração e a saúde
- Bebida pode reduzir gordura no fígado em até 75%
- 13 cursos da Unicamp para fazer online e sem pagar nada
Ela, no entanto, não foi a única que se orgulhou do traje. O estilista também compartilhou uma foto, assim como sua irmã Mya que disse: “Quando o vestido da sua irmã traz uma mensagem”.
Infelizmente, alguns internautas criticaram a ação de Milan. “Por que não mostrar o rosto de verdadeiros líderes e pessoas que ajudam com paz e luta? Sem mensagens de ódio, racismo e violência. Black Lives Matter é realmente triste!”, disse um usuário do Twitter.
- Leia também: