Em protesto, jovem usa vestido impressionante em baile de colégio

O baile de formatura não é apenas uma situação para os jovens se divertirem. A americana Milan Morris, de 17 anos, utilizou o evento de seu colégio para se manifestar sobre igualdade racial.

Ela foi alvo de comentários positivos e negativos

Ela pediu ao estilista Terranca Torrance para fazer um vestido relacionado ao movimento Black Lives Matter (A Vida de Negros Importa). O traje estampava fotos dos rostos de jovens negros mortos pela polícia nos Estados Unidos como, por exemplo, Travyon Martin, Sandra Bland e Michael Brown.

A jovem publicou uma imagem do vestido em seu Instagram, que recebeu mais de 14 mil curtidas e diversos comentários com elogios. “Sim, eu sou negra. Sim, tenho 17 anos. Deus está me usando para levar uma mensagem que é maior que eu. #TodasAsVidasImportam #AVidaDeNegrosImporta #Mexa-SeComPropósito”, escreveu.

Ela, no entanto, não foi a única que se orgulhou do traje. O estilista também compartilhou uma foto, assim como sua irmã Mya que disse: “Quando o vestido da sua irmã traz uma mensagem”.

Infelizmente, alguns internautas criticaram a ação de Milan. “Por que não mostrar o rosto de verdadeiros líderes e pessoas que ajudam com paz e luta? Sem mensagens de ódio, racismo e violência. Black Lives Matter é realmente triste!”, disse um usuário do Twitter.

  • Leia também: