Em resposta a Bolsonaro, Moro escreve: ‘há lealdades maiores do que as pessoais’
Bolsonaro chamou Moro de 'Judas' no mesmo dia em que o ex-ministro foi prestar depoimento à PF
O ex-ministro Sergio Moro usou as redes sociais neste domingo, 3, para responder um post feito pelo presidente Jair Bolsonaro acusando-o de traidor ao chamá-lo de ‘Judas’. Em resposta, o ex-juiz escreveu: “há lealdades maiores do que as pessoais”.
A troca de farpas diz respeito às acusações feitas por Moro ao sair do governo, pelas quais foi chamado a prestar depoimento na tarde e noite de ontem, 2, na sede Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.
Segundo informações do portal G1, o ex-ministro entregou seu celular à PF para que fossem extraídas as mensagens trocadas com o presidente Jair Bolsonaro e a com a deputada Carla Zambelli – as mesmas que foram exibidas pelo Jornal Nacional no dia em que pediu demissão, em 24 de abril. Moro também teria entregue novas provas e indicado caminhos para a polícia encontrasse outras.
- Joias de Bolsonaro geram memes nas redes sociais
- Receita afirma que governo Bolsonaro não tentou regularizar joias sauditas
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- Ex-ministro Anderson Torres é preso ao retornar ao Brasil
O depoimento foi conduzido pela delegada Christiane Correa Machado, chefe do Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq).
Demissão
A exoneração de Maurício Valeixo da direção da Polícia Federal foi o estopim para que Sergio Moro entregasse seu cargo como ex-ministro da Justiça e Segurança Pública. A relação entre ele e o presidente já vinha em crise, mas ficou ainda mais acirrada quando o ministro acusou Bolsonaro de querer intervir politicamente no controle da agência de inteligência.