Em resposta a Levy Fidelix, ativistas realizam ‘Beijaço LGBT na Paulista’ contra homofobia

'Beijo gay, lésbico, bi, trans e hétero, sim. E se reclamar vai ter dois' - Ato acontece nesta terça-feira, às 17h

A cinco dias das eleições, o candidato à presidência Levy Fidelix (PRTB) protagonizou uma série de declarações homofóbicas durante o debate do último domingo, 28 de setembro, transmitido pela TV Record.

Contra as manifestações de ataque e discurso de ódio do candidato, ativistas do movimento LGBT organizaram um ‘Beijaço LGBT na Paulista‘. O evento, marcado para o próxima terça-feira, 30 de setembro, às 17h na Avenida Paulista, é uma resposta às declarações durante a sabatina.

Segundo estudos, Brasil tem uma morte de homossexual a cada 26 horas

Intolerância em debate

Questionado pela candidata do PSOL, Luciana Genro, sobre o casamento homoafetivo, o presidenciável declarou “o Brasil tem 200 milhões de habitantes, daqui a pouquinho vai reduzir para cem. Vai para a Paulista e anda lá e vê, é feio o negócio, né? Então, gente, vamos ter coragem. Nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria. Vamos enfrentá-los. Não tenha medo de dizer que ‘sou pai, uma mãe, vovô’, e o mais importante, é que esses que têm esses problemas realmente sejam atendidos no plano psicológico e afetivo, mas bem longe da gente, bem longe mesmo porque aqui não dá”.

Em outra fala também comentou “Aparelho excretor não reproduz”, quando foi questionado sobre a união de casais do mesmo sexo. Confira abaixo: