Em sala de aula, professor afirma que ‘mulher gosta de apanhar’

Caso absurdo aconteceu em sala de aula no Paraná

27/09/2017 18:10 / Atualizado em 13/05/2025 13:39

Vídeo da fala sem noção do professor viralizou na internet
Vídeo da fala sem noção do professor viralizou na internet

O professor de direito Victor Augusto Leão, do instituto Curso Luiz Carlos, voltado a concurseiros de Curitiba (PR), disse em plena sala de aula que ‘mulher gosta de apanhar’.

Alegando estar falando em tom de brincadeira, ele, que é formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em direito civil e mestre em ciência jurídica, acabou tendo um vídeo gravado e viralizou na internet da pior forma possível.

Leia também:

“Mulherada se acha, né, essa Lei Maria da Penha aí né, mulherada se acha, né. Gosta de apanhar ou não? Levar uns murros na boca de vez em quando? Uma joelhada, não gosta? Quebrar umas costelas, não gosta? Mulher gosta de apanhar. Mulher gosta de levar porrada, não é verdade?”, afirma.

Não para por aí: “Gosta quando incha a boca, incha o olho, borra a maquiagem, daí ela não gosta. Tô brincando, tô brincando, tô brincando, tô brincando!”, finaliza.

O caso, claro, gerou grande repercussão quando divulgado na internet.

A instituição afirmou ter tomado conhecimento do caso pelas redes sociais e soltou um comunicado dizendo que não recebeu nenhuma reclamação na secretária e que “não compactua com qualquer tipo de incitação à violência contra as mulheres”.

Várias entidades ligadas ao direito das mulheres assinaram a postagem que viralizou e declararam, em conjunto, que “Não é aceitável que um professor de Direito ignore e deboche em sala de aula da alarmante estatística de violência doméstica no país. Uma em cada três mulheres sofreu algum tipo de violência só no último ano no Brasil”.

Por sua vez, o professor Victor Augusto Leão soltou uma nota em que diz que o trecho do vídeo apresentado está fora do contexto. “Em vários momentos do trecho do vídeo divulgado frisei que estava apenas brincando, já prevendo que pessoas maldosas ou com outros desígnios deturpassem meus comentários com finalidades das mais diversas”, defende-se.

Veja o vídeo no post que viralizou:

Leia mais: