Em vídeo, Doria reforça ‘lealdade’ a Alckmin e desmente disputa
Prefeito desmentiu suposta disputa entre eles pela vaga de presidente tucano em 2018
Neste domingo, 13, o prefeito João Doria (PSDB) publicou um vídeo em sua página do Facebook para reafirmar sua lealdade ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e desmentir reportagens sobre uma suposta disputa entre eles pela vaga de presidente tucano em 2018. As informações são da “Folha de S. Paulo“.
“Reafirmo minha lealdade ao governador Geraldo Alckmin, com quem tenho uma estreita amizade há 37 anos. Especulações e notícias fantasiosas que vem sendo divulgadas por alguns órgãos da imprensa não vão abalar nossa amizade e o respeito que temos um pelo outro”, disse o prefeito no texto de apresentação do vídeo.
- Como foi o debate entre Lula e Bolsonaro na Band?
- Por que João Doria desistiu de se candidatar a presidente?
- O que diz quem defende e quem critica Rita von Hunty sobre voto em Lula
- Rita von Hunty é criticada por não defender voto em Lula no 1º turno
Na intensão de “preparar o terreno” para uma possível candidatura a corrida presidencial de 2018, prefeito e governador viajam pelo país. Padrinho de Doria, Alckmin é dado como candidato dos tucanos, já o prefeito investe em marketing para ficar conhecido nacionalmente.
“Essa relação nasceu fora da política e não há nada que vá nos dividir, nada que vá nos afastar. Não há nada que vá nos colocar em campos distintos”, explicou Doria no vídeo.
No final do vídeo, Alckmin se limitou a dizer que o prefeito é um amigo querido. “Que, aliás, desde a época do nosso querido Mario Covas (governador de São Paulo entre 1995-2001), nosso professor de ambos, e ainda feliz dia dos pais”, encerrou o governador.
- Veja também: