Empresa premia foto machista em concurso cultural e é criticada nas redes

Um concurso cultural organizado pela OTB Sports, empresa que gerencia a carreira de jogadores e técnicos de futebol, gerou polêmica e recebeu críticas de internautas nesta semana.

No concurso, que premiaria o autor da melhor foto que representasse “o amor pelo Flamengo” com uma camisa do atacante Paolo Guerrero, a empresa escolheu como vencedora uma imagem em que um torcedor rubro-negro aparece comemorando um gol enquanto uma mulher com a camisa do Botafogo está amordaçada atrás com os braços amarrados em uma cadeira.

Foto premiada mostra mulher amordaçada

O fato dessa imagem de cunho machista ter sido a vencedora revoltou usuários das redes sociais, que criticaram a empresa por incentivar a discriminação com mulheres. “Mais sem criatividade (sério que vocês ainda acham graça nesse discursinho de mina calada na hora do jogo?) e ofensivo/violento impossível”, criticou uma internauta.

Após a repercussão negativa, a OTB Sports mudou seu discurso. Prontamente, a empresa apagou a foto vencedora de suas redes sociais e depois divulgou um comunicado informando que tudo não passava de um mal entendido e que iria dar o prêmio a uma nova foto.

Nota oficial da OTB Sports e críticas dos internautas

O anúncio da nova foto vencedora foi feito na quarta-feira (29).