Empresário compra ilha e a transforma em paraíso de animais raros
O bilionário Richard Branson é proprietário de duas ilhas em arquipélago no Caribe; em uma delas, são abrigadas mais de 300 espécies de animais
Muitos milionários gastam seu dinheiro de forma excêntrica, como comprando ilhas. O bilionário Richard Branson, fundador do Virgin Group, comprou duas. Mas, em vez de fazer delas apenas seu local de festas e descanso, ele resolveu transformá-las em um recanto de animais.
São mais de 300 espécies vivendo nas ilhas, boa parte delas de animais raros, como tartarugas-de-galápagos e flamingos. A Necker Island e a Moskito Island são parte das Ilhas Virgens, no Caribe. A primeira foi comprada por US$ 180 mil em 1978 e transformada em um grande resort. Para se hospedar lá por uma noite é preciso desembolsar cerca de US$ 60 mil.
São mais de 290 mil m² na ilha, dos quais 25 mil são reservados para a preservação de animais. Para cuidar da ilha, três especialistas trabalham e moram no local, tratando desde lêmures vindos de Madagáscar até pássaros ameaçados de extinção. O objetivo de Richard Branson é permitir que eles se reproduzam e possam ser enviados também para outras ilhas do arquipélago.
- Mega da Virada: prêmio dá fazer viagem ao espaço ou comprar ilha
- 7 praias da Tailândia para incluir no seu roteiro
- 83 novos filmes e séries da Netflix que estreiam em dezembro
- Surpreenda-se com aventuras e cidades descoladas de Palm Beaches
Veja abaixo algumas imagens e os vídeos feitos pela Virgin e pela Bloomberg sobre o lugar.
Via Hypeness.