Encontrado gravemente ferido, filhote de esquilo é adotado por família na Finlândia
A comovente história de Arttu, um esquilo acostumado a dormir em bolsos de camisas e outras roupas
Na Finlândia, a história de uma família e um esquilo foi capaz de comover milhões de pessoas em todo o mundo. Tudo começou quando o bichinho foi encontrado gravemente ferido em uma estrada em meio à floresta. Depois disso, tudo mudaria para os dois lados.
Quando a avó de Priami encontrou o esquilo ainda filhote jogado na estrada, pensou que ele não sobreviveria. Até dar sinais de vida e e ficar sob os cuidados de seu neto.
Recuperado após algum tempo de tratamento, avó e neto decidiram então libertá-lo para a floresta. Contudo, o esquilo sofrera uma lesão em um dos olhos que o impediria de viver na selva por conta própria. O que resultou na queda de uma árvore.
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
Assim, o jovem esquilo ganhou, casa, comida, roupa lavada e até um nome: Arttu. Entre as brincadeiras preferidas de Arttu, o esquilo adorava brincar de “lutinha com a mão”, além do peculiar hábito de tirar cochilo em bolsos de calças, camisas ou onde coubesse.
Arttu morreu de velhice seis anos após o acidente na estrada e foi encontrado em uma manhã enrolado em sua manta como se estivesse dormindo.