Energia a partir do lixo é realidade na Califórnia
Desde abril de 2014, a Universidade da Califórnia está resolvendo dois problemas de uma só vez: utiliza-se da grande quantidade de lixo para gerar a energia do próprio campus. A professora Ruihong Zhang tem 20 anos em pesquisas de temas que permeiam a busca da solução para o problema do excesso de lixo. Sua meta é transformar o máximo possível de lixo orgânico em energia renovável.
Zhang e os cientistas do grupo que ela lidera estão estudando o uso de bactérias para converter o lixo orgânico, principalmente restos de alimentos, em energia. Através do processo de fermentação, o sistema, basicamente, produz metano e gás carbônico (biogás) a partir das bactérias que se alimentam devorando o lixo orgânico.
- Saiba como resgatar a skin grátis de Snoop Dogg para o Natal do Fortnite
- Entenda relação entre o alho e a prevenção do câncer de intestino
- 4 motivos para colocar Arraial do Cabo na sua lista de viagem de verão
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
Os números são expressivos: a usina nomeada como Digestor Anaeróbico de Energia Renovável da UC Davis – ou simplesmente Read, na sigla em inglês, custou US$8,5 milhões e foi projetada para converter 50 toneladas de lixo em 12 mil quilowatts/hora de energia por dia e além de produzir energia renovável, livra a UC Davis de 20 mil toneladas de lixo por ano. Legal, não é?
Fonte: Fapesp / Reclame AQUI Notícias / Cidadania Transparente