Ensaio fotográfico expõe exploração e crueldade contra animais

Por ANDA

Em parceria com ANDA
25/05/2018 18:02 / Atualizado em 05/05/2020 10:40

As fotos evidenciam esse tipo de crime contra animais silvestres
As fotos evidenciam esse tipo de crime contra animais silvestres

Um ensaio fotográfico feito com itens apreendidos em aeroportos mostra a exploração e a crueldade imposta aos animais silvestres. Produzidas pela fotógrafa Britta Jaschinski, as fotos têm o intuito de discutir qual é o limite da vontade humana de se alimentar de produtos da vida selvagem ao custo de muito sofrimento e, em alguns casos, da extinção de espécies.

“O contratempo agora é que quanto mais rara a espécie, mais lucrativa ela é quando está morta”, lamenta a fotógrafa. “As pessoas querem aquele último rinoceronte porque vale muito mais dinheiro. Se não conseguisse tirar fotografias, eu encontraria uma maneira de contar a história. O que vem primeiro é a missão. Eu tento ser uma voz para animais que não podem ser ouvidos de outra maneira”, acrescenta.

As fotografias de Britta são produzidas de forma intencionalmente artística, mas não tem como objetivo principal exaltar a aparência da obra, mas sim mostrar o quão sombria e cruel é a ação do ser humano contra os animais silvestres.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia também: