Envelhecer bem é responsabilidade de todos

Será que você está preparado para viver em uma sociedade com um número cada vez maior de pessoas com 65 anos ou mais?

Por: Publi

Já se olhou no espelho hoje? Pois saiba que, embora não tenha percebido, você está mais velho. Do que ontem, por exemplo. Parece brincadeira, mas não é. Envelhecer é algo que acontece com todo mundo.

E talvez numa velocidade maior da que imaginamos. Olha só: os idosos de 65 anos ou mais no Brasil, que eram 7% em 2012, devem somar 14% em 2031 e 28% em 2062. Assim, daqui a 43 anos, eles vão corresponder a quase um terço da população brasileira.

Agora esqueça o espelho e dê uma espiada por aí. Nas ruas, espaços públicos, universidades, empresas. E mesmo nas atitudes das pessoas ao redor. Será que elas estão ligadas que a sociedade precisa discutir o envelhecimento, para que ele aconteça de forma saudável e inclusiva para todos?

O Itaú Viver Mais está bem atento a isso. Tanto que, desde 2018, o banco possui uma plataforma para discussão e proposição de ações para o tema. Ela gera conteúdo e pesquisas que fomentam ciclos de debates nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

E você? Como tem lidado com o assunto? Faça o teste a seguir e descubra se está preparado para esses novos tempos.

Compartilhe:

Tags:#Saúde