Envelhecer bem é responsabilidade de todos

Será que você está preparado para viver em uma sociedade com um número cada vez maior de pessoas com 65 anos ou mais?

Já se olhou no espelho hoje? Pois saiba que, embora não tenha percebido, você está mais velho. Do que ontem, por exemplo. Parece brincadeira, mas não é. Envelhecer é algo que acontece com todo mundo.

E talvez numa velocidade maior da que imaginamos. Olha só: os idosos de 65 anos ou mais no Brasil, que eram 7% em 2012, devem somar 14% em 2031 e 28% em 2062. Assim, daqui a 43 anos, eles vão corresponder a quase um terço da população brasileira.

Agora esqueça o espelho e dê uma espiada por aí. Nas ruas, espaços públicos, universidades, empresas. E mesmo nas atitudes das pessoas ao redor. Será que elas estão ligadas que a sociedade precisa discutir o envelhecimento, para que ele aconteça de forma saudável e inclusiva para todos?

O Itaú Viver Mais está bem atento a isso. Tanto que, desde 2018, o banco possui uma plataforma para discussão e proposição de ações para o tema. Ela gera conteúdo e pesquisas que fomentam ciclos de debates nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

E você? Como tem lidado com o assunto? Faça o teste a seguir e descubra se está preparado para esses novos tempos.

Compartilhe:

Tags:#Saúde