Episódio de ‘A Casa’ tem desmaio por fome e ameaças de agressão
A Record TV foi denunciada por telespectadores ao Ministério Público por violação de direitos humanos no programa
O reality show “A Casa“, da Record TV, estreou nesta terça-feira, 27, e já tem causado muita polêmica. Logo no primeiro episódio, dois dos participantes soltaram comentários machistas. No segundo dia do quadro, exibido nesta quinta-feira, 29, duas pessoas passaram mal por fome, houve ameaças de agressão e brigas.
Os competidores Flávia e Vinny passaram mal e uma equipe médica foi chamada às pressas. Eles desmaiaram por não se alimentarem bem diante das restrições impostas pelo jogo de resistência. Após o atendimento, ambos passam bem, mas Vinny deixou o programa “por questões de saúde”, de acordo com o “UOL“.
Também nesta quinta, a falta de consenso provocou discussões, disputas de ego e troca de ameaças de agressão entre dois jogadores. “Só não vou bater na sua cara porque isso é motivo para eliminação”, gritou Miguel após Júnior (o líder da semana) anunciar que iria limitar a quantidade de comida.
Além de Vinny, o programa teve a desistência da advogada mineira Ellen e a eliminação de Lauriane, a primeira do jogo, feita pelo “dono da casa” com a justificativa de “dificuldades na convivência”.
Apresentado por Marcos Mion, o reality acompanha nada menos que 100 pessoas reclusas em uma mesma casa sem comida, com apenas 4 camas e 2 banheiros. Agora, restam 93 participantes, que disputam o prêmio final de R$ 1 milhão.
Ministério Público
A Record TV foi denunciada por telespectadores ao Ministério Público por violação de direitos humanos no reality show “A Casa“, de acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”.
Ao “Estadão”, o órgão judicial confirmou que um inquérito civil foi aberto contra o canal na Procuradoria-Geral do Estado do município de São João da Boa Vista (SP).
- Leia mais: