Equipe da Globo recebe ameaça de morte durante cobertura da greve

O caso aconteceu em Petrolina, no sertão de Pernambuco

26/05/2018 11:31 / Atualizado em 05/05/2020 10:41

Equipe de afiliada da Globo recebe ameaças de morte durante cobertura da greve dos caminhoneiros
Equipe de afiliada da Globo recebe ameaças de morte durante cobertura da greve dos caminhoneiros

Uma equipe de reportagem da TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Pernambuco, recebeu ameaças de morte por um grupo de grevistas que estavam protestando com os caminhoneiros na BR-407, na zona rural de Petrolina.

De acordo com informações do site “Observatório da Televisão”, os profissionais estavam indo fazer a cobertura de uma exposição de leite, e pararam no local onde acontecia a manifestação, para capturar algumas imagens do protesto.

As três pessoas da equipe que estavam no carro – o motorista, um auxiliar e o repórter da emissora, o jornalista Paulo Ricardo Sobral, foram ameaçados.

Algumas pessoas jogaram mangas na direção dos três funcionários da afiliada da Rede Globo, bateram com capacetes na vidraça do veículo e ameaçaram incendiá-lo, caso as imagens não fossem apagadas do celular do jornalista.

“Eles disseram que não queriam que a gente gravasse de jeito nenhum. Ameaçaram, pediram que a gente apagasse as imagens que já tinham sido feitas. Disseram que se a gente voltasse por lá, eles iam parar nosso carro e iam incendiar os nossos equipamentos e o nossos veículo”, relatou o repórter em entrevista a própria TV Grande Rio.

Incomodados com a violência de alguns protestantes, os próprios caminhoneiros escoltaram a equipe para que ela se afastasse em segurança, e reiteraram que os agressores nada tinham a ver com o movimento que paralisa o país há seis dias.

Leia também: