Escola de SP causa polêmica ao pedir que alunas usem cabelo ‘liso e solto’ em apresentação
A instituição está sendo acusada de racismo pelos internautas depois de enviar um comunicado ao pais das alunas
A escola Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, em São Paulo, está sendo acusada de racismo nas redes sociais após a repercussão de um comunicado enviado aos pais, pedindo para que as alunas comparecessem a um evento de fim de ano com o “cabelo liso e solto”. De acordo com o aviso, assim a apresentação ficaria “ainda mais bonita”.
Abaixo do texto, havia uma foto da atriz Larissa Manoela, que interpretou a personagem Maria Joaquina na novela Carrossel. A imagem foi compartilhada pela página do Facebook “Levante Negro”. Em resposta, internautas publicaram nos comentários fotos de crianças negras com os penteados que mais gostam.
Em comunicado no site, a escola afirma que reconheceu “o equívoco da mensagem” e repudia “qualquer forma de preconceito e discriminação”. Os responsáveis também informaram que foram tomadas todas as medidas possíveis para que “erros lamentáveis como esse não se repitam e possam ferir os preceitos postos na Lei 10639/2003 e Lei 11645/2008”.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
“O ocorrido nos faz ampliar nossa visão acerca da construção coletiva de uma educação pautada no respeito à diversidade, reconhecendo as identidades de todos”, ressaltou a escola em nota.