Escola envia bilhete dizendo que meninas devem ir com roupas decentes
Pais dos alunos de escola em Santa Catarina ficaram indignados com formulário
Um bilhete enviado aos pais de alunos da escola municipal Arino Bressan, localizada da cidade de Tubarão, no sul de Santa Catarina (SC), gerou polêmica ao exigir que as meninas usem “roupas decentes”.
O comunicado, que viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira, 18, mostrava algumas orientações sobre o uso do uniforme escolar. Além da exigência acima, o texto dizia que as alunas estão proibidas de usar maquiagem.
“Quando eu li achei ridículo. O que seria uma roupa decente para eles? Tudo sem cabimento”, disse a mãe de um dos alunos, que preferiu não se identificar, à revista “Marie Claire”.
- Câncer de rim: sinal de alerta pode surgir enquanto você dorme
- Trem de alta velocidade conecta Berlim e Paris em 8h
- 9 verdades sobre o câncer de pele que todos deveriam conhecer
- Deportivo Minera x Real Madrid: Aproveite a odd 7.00 para Endrick marcar
E não parou por aí. O documento frisou também que só será permitida a participação da criança em aulas de educação física se ela estiver usando uma bermuda com o comprimento de quatro dedos acima do joelho.
À publicação, a Secretaria de Educação de Tubarão informou que “a mensagem enviada aos pais e responsáveis por alunos do estabelecimento escolar é referente à decisão coletiva, em assembleia de pais, ocorrida no início do ano e registrada no Projeto Político Pedagógico. O objetivo das recomendações é que os alunos utilizem trajes adequados para cada atividade escolar”.